domingo, 18 de janeiro de 2015

Falando sobre: Segunda Sem Carne e ser vegetariana!

Olá gente! Como vão? Então, hoje é domingo, e amanhã é segunda sem carne, por isso me lembre desse post que eu estava querendo fazer, sobre ser vegetariano. Eu não sou vegetariana ainda, mas ja reduzi muito a car, como no máximo 3 dias na semana, quando é necessário.. Mas estou cada vez diminuindo, e esta sendo fácil até. Vim falar um pouco sobre minha experiência, como substituir, e algumas frases sobre vegetarianismo. Vamos conhecer um pouco mais? :D
 Curtam a pagina do projeto, onde tem várias dicas!! AQUI

Hoje vim falar de um projeto bem legal que se chama Segunda sem carne, que é um incentivo pra não comer carne nesse dia, obviamente, mostrando que é possível viver sem ela sim!! Eu ja entrei na onda, nunca gostei muito de carne, mas não pensei em parar mesmo de comer, de um tempo pra cá tenho pensado mais nisso e estou tentando ser vegetariana, não é muito difícil, e no momento só como carne em duas situações: Quando é presunto :c , porque sou apaixonada por presunto e quando é  picadinha tipo risoto e esta sem luz em casa kkkk, tipo ontem! Mas não esta sendo muito difícil não, não como eu achava que seria.


Hoje minha mãe fez bife no almoço, e sabe que eu nem comi, e nem fiquei com água na boca?!
Muita gente acha que a carne é essencial para nossa sobrevivência, mas não é bem assim, ela pode ser substituída por castanhas, proteína de soja, vários legumes e verduras diversificados e batata, principalmente a doce que tem mais proteínas! 


Tem gente ue fica até mais saudável sendo vegetariano, porque come mais verduras e legumes e coisas do tipo , mais ricas em proteínas e vitaminas! E não vai nessa que todo vegetariano é magrinho não, é só saber substituir a carne que você pode ficar muito bem sem ela!!


Mas e o porque de ser vegetariano? Simples, tem vários motivos, os animais podem não pensar e alguns nem demonstram, mas eles sofrem! , assim como nós!, então porque mata-los se tem como evitar ?! Além disso a forma como são mortos atualmente é terrível!  Em muitooos criadouros os animais nem chegam a andar, imagine ficar em um lugar só durante sua vida toda, em um espaço que só cabe seu corpo e você não pode andar nem nada.. é triste, mas é real. Sei muito bem que  pra muitos é difícil tirar a carne, e que vai ter muitos que dizem "Fica ai sem comer carne, que eu como por você" , mas eu to fazendo minha parte, e é assim que eu penso, cada um se mobilizando que vai acontecer,..


 Bem espero que entendam e que comecem a pensar se vocês não conseguiriam ficar sem comer a carne.. Pode ser difícil no começo , mas é por uma boa causa!


Bom, foi isso o post de hoje, talvez eu sempre traga postagens assim, mais iscritas e tal nos domingos c:  , espero que gostem.. Beijos e até mais!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário